Café com Turismo edição de maio traz palestra sobre Lei da Gorjeta

Evento criado pelo Sebrae é organizado pelos Parceiros para networking e capacitação

Café com Turismo acontece uma vez por mês em Caldas Novas

Com o objetivo de realizar encontros mensais com um café da manhã, networking e palestras direcionadas aos empresários do Trade Turístico da região das Águas Quentes de Goiás.

Dina Sousa

Caldas Novas, 15/05/2018 – Evento criado pelo Sebrae em 2013, o “Café com Turismo” é voltado especificamente para o Trade Turístico de Caldas Novas. Com um formato inovador e que segue as especificações criadas pelo Sebrae, esse evento traz a oportunidade de os empresários se reunirem num café da manhã para trocarem experiências e assistirem palestras técnicas sobre temas voltados ao Turismo, tirando suas dúvidas em relação a novas tecnologias e conceitos de negócios.

Em abril deste ano, a AQUA – Associação Regional das Águas Quentes de Goiás,  organizou o Café com Turismo com o tema  “Metas: quem não sabe o que procura, quando encontra não reconhece”, ministrada pelo especialista em marketing de relacionamento e vendas e coach de vida Meik Andrella. A AQUA, associação criada com o apoio e suporte do Sebrae Tech, tem como missão contribuir para o desenvolvimento empresarial da Região Turística das Águas Quentes de Goiás, por meio de ações de articulação, promoção e comercialização.

Durante o evento, Mauricio Lles, presidente da AQUA apresentou a Associação e falou sobre os projetos e futuros eventos organizados e apoiados pela entidade como o Magia do Natal, o projeto Carnaval Antigo, e sobre o Café com Turismo que será Mensal e continuará tendo o apoio do Sebrae GO.  “O apoio que recebemos do Sebrae é muito importante, pois nos fornece ferramentas necessárias e tecnológicas para melhor atingir nosso objetivo que é o desenvolvimento empresarial da nossa região. Foi graças ao Sebrae que hoje temos a AQUA e pretendemos dar segmento ao trabalho iniciado a 3 anos com o Brandbook e a marca da Região das Águas Quentes de Goiás. Esse apoio é muito importante para nós empresários”, diz Maurício.

Em 15 de maio foi realizado o segundo Café com Turismo do ano, organizado e promovido pelo Sindhorbs, cujo tema da palestra foi “Aspectos Técnicos da Gorjeta de acordo com a Nova Lei Trabalhista”, com a Dra. Juliana Viana, advogada e especialista na área. Voltada especificamente para bares e restaurantes, a palestra foi muito esclarecedora para o segmento que depende diretamente do turismo local.

“A casa é de vocês, do empresário de Caldas Novas. O Sebrae estará sempre de portas abertas para auxiliá-los no que for preciso. Nosso auditório cabem 80 pessoas e nossos gestores e consultores estão à disposição, para trazer informações importantes, qualificação e ferramentas de inovação como o Sebrae Tech, Oficinas e Cursos de Gestão”, diz Luís Henrique Rodrigues, gerente da Regional Sul, que abrange Caldas Novas e outras 23 municípios.

Com a presença de mais de 40 empresários do setor, Willian Akio Mizuno, vice presidente do Sindhorbs ressalta a importância dessa parceria para o Trade Turístico e empresários locais, pois esses encontros são importantes para obter resultados positivos e aumentar o posicionamento das empresas no mercado. “ Agradecemos ao Sebrae o apoio e a presença de todos, principalmente dos nossos parceiros AQUA, ACICAN, Secretaria de Turismo, COMTUR, CDL, Rotary Club e Uniodonto. Continuaremos realizando essas palestras com temas cada vez mais específicos para tirarmos nossas dúvidas em relação aos assuntos de nosso interesse, como a Gorjeta de acordo com a reforma da Nova Lei Trabalhista”, diz Akio.

Os empresários estão cada vez mais participativos desses eventos. Marcelo Palmerston, do Restaurante Morada Bistrô, diz que a palestra foi bem esclarecedora e tirou algumas dúvidas que  eles tinham com relação a gorjetas.

O próximo Café com Turismo tem previsão de acontecer na segunda semana de junho de 2018, dessa vez promovido pela AQUA.

Informações para a imprensa:

No Sebrae:

Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

 

Na Ideorama Comunicação em Caldas Novas: Dina Sousa – (64) 99327-4312